Vinte e Sete

27 anos de idade. Não, não é meu aniversário. Eu tenho 27 desde janeiro deste ano. Na verdade, hoje, 8 de agosto de 2011, tenho exatos 27 anos, 6 meses e 8 dias, ou 27 anos e 189 dias. Mas esses dias estive pensando em uma notícia que correu o mundo recentemente: a morte da cantora Amy Winehouse, que morreu com 27 anos e 312 dias. Ela, na verdade entrou para um grupo chamado “Clube dos 27“, constituído de famosos que morreram com 27 anos. Aqui estão alguns deles:

Jimi Hendrix, com 27 anos e 295 dias. Considerado um dos maiores guitarristas da história, sofria com o vício em remédios, dentre outras coisas. Morto por asfixia, após ingerir diversas pílulas e uma quantidade considerável de bebidas alcoólicas.

Janis Joplin, com 27 anos e 258 dias. Grande artista, cantora, escritora, pintora e dançarina. Dona de uma voz única, foi chamada de “A Rainha do Rock and Roll” e a “maior cantora de Blues de sua geração”. Morta por overdose de heroína, droga que usava, além da anfetamina.

Kurt Cobain, com 27 anos e 44 dias. Líder, guitarrista e compositor da banda Nirvana, que fez sucesso no final de década de 80 e início da década de 90, com sucessos como “Smells Like Teen Spirit”, uma das músicas mais tocadas até hoje. Suicidou-se com um tiro de escopeta na cabeça.

Amy Winehouse, com 27 anos e 312 dias. Cantora e compositora, ganhadora de diversos prêmios relacionados à música. Causa da morte ainda desconhecida, mas provavelmente relacionada ao excessivo uso de álcool e drogas.

O “Clube dos 27” tem muitos outros componentes: Jim Morrison (líder do grupo The Doors), Brian Jones (um dos fundadores do grupo Rolling Stones), Alexander Levy, Linda Jones, dentre outros.

Olhando para a vida deles, fico pensando: Eles acabaram uma vida enquanto eu estou apenas começando. Terminaram uma carreira, e estou prestes a iniciar uma nova parte do meu ministério. Desperdiçaram suas vidas, com drogas, álcool e tantas outras coisas, enquanto posso dar a minha para ser usada por Deus.

Marcos 8:36 diz: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida?”

Muitos homens de Deus fizeram tanto com mais de 27 anos de idade:

  • Davi tornou-se rei de Israel aos 30 anos.
  • O apóstolo Paulo se converteu com aproximadamente 30 anos de idade.
  • Martinho Lutero publicou suas 95 teses aos 34 anos.
  • John Wesley teve, aos 35 anos de idade, a experiência descrita por ele quando “seu coração se aqueceu”, quando dedicou sua vida completamente para o evangelismo.
  • David Wilkerson mudou-se para Nova Iorque aos 27 anos, iniciando seu ministério com os viciados em drogas. Sua história é mais conhecida pelo livro “A Cruz e o Punhal”. É também o fundador do ministério Teen Challenge.
  • O Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas, fez sua primeira viagem missionária para a Polônia aos 27 anos.
  • O próprio Jesus, começou seu ministério aos 30 anos, fazendo seu primeiro milagre nas bodas de Caná (João 2:11).

Quinta-feira, aos 27 anos e 192 dias embarco para os Estados Unidos para iniciar mais uma parte do meu ministério (logo mais, explico melhor). E sei que estou apenas começando.

Clube dos 27? Não, obrigado. Prefiro o grupo de Apocalipse 7:9-10:

9 Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos; 10 e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro. “

E você? Está desperdiçando sua vida, ou usando-a para ganhar o mundo?

Anúncios

Autor: André Scultori

Um missionário para esta geração. A missionary for this generation.

12 comentários em “Vinte e Sete”

  1. Tremendo post Pr. André!
    Ainda não cheguei a esta idade, mais uma coisa é certa, Jesus traçou uma nova história pra minha vida e hoje pertenço a este grupo de Apocalipse 7:9-10. Se não fosse por Ele, estaria caminhando ruma ao Clube dos 27! Hoje prossigo para o alvo…
    ” Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” Fp 3:12-14
    Deus abençoe seu ministério cada dia mais! :)

    Curtir

  2. Krak… mto bom!!!

    Bom, não cheguei ainda nos meus 27 anos, mas sei que tô começando bem com meus 20… :) E quando eu chegar aos 27, quero poder contar tudo o que já aproveitei ANTES de chegar ao 27 e saber que estarei apensas começando… :)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.